ENSINO MÉDIO

escola cristã e bilíngue

O Ensino Médio no Colégio Colabore enfatiza a aprendizagem ativa e preparação para ENEM e outras provas. Mas nosso trabalho vai muito além disso! A adolescência é uma fase de grande transformação e desenvolvimento. Apoiar os alunos em meio a tantas mudanças é um de nossos objetivos e isso não se restringe ao currículo pedagógico. Aprender a fazer boas escolhas, descobrir suas aptidões e habilidades e ser um cidadão consciente são alvos para essa fase na vida de nossos estudantes.

Turmas reduzidas

Trabalhando com turmas reduzidas, os professores podem dar atenção individualizada aos estudantes, estando atentos aos progressos e dificuldades de cada um. Os estudantes também são incentivados a se apresentarem em público e a se expressarem com segurança e destreza.

Programa Bilíngue

Nosso colégio conta com um Programa Bilíngue em seu currículo, inserindo a Língua Inglesa no cotidiano de toda a escola de forma lúdica e contextualizada. Além de aulas de inglês 5 vezes por semana, utilizando um material muito rico com a certificação da Oxford. A Língua Inglesa encontra-se presente em todas as atividades, eventos e projetos da escola. A fim de melhor atender as necessidades de cada estudante, nas aulas de Inglês do Ensino Médio, os estudantes são separados por nivelamento.

escola cristã e bilíngue

Atividades

O Colégio Colabore está comprometido com a formação integral dos indivíduos! Para isso, desenvolvemos diversas atividades e projetos que enriquecem e complementam a formação do aluno e o trabalho realizado em sala de aula. Assim, promovemos excursões a museus, sítios históricos, exposições, assim como o contato com outras entidades que estimulam o desenvolvimento e a aprendizagem. Os estudantes do Ensino Médio participam de simulados e diferentes oficinas preparatórias para o ENEM.

HORÁRIO DO TURNO: De segunda à sexta-feira das 7h15 às 12h50 + 1 tarde por semana das 14h às 17h40.