ENSINO FUNDAMENTAL 2

escola cristã e bilíngue

O Ensino Fundamental 2 representa uma nova fase na vida de nossos estudantes. Novos desafios, mais professores e mais responsabilidade. Mas a alegria, a brincadeira e a amizade também fazem parte essencial dessa nova etapa! Assim, buscamos mesclar a demanda por amadurecimento com a alegria da infância e adolescência. Nossos estudantes são expostos a aulas dinâmicas e estimulados a se expressarem através de trabalhos criativos. Mas também são submetidos a testes e simulados a fim de treinarem para provas objetivas como ENEM, eles aprendem a preencher o cartão resposta e a conferir gabaritos. A partir do 6º ano, nossos estudantes têm aulas de Introdução à Bíblia e aprendem sobre princípios e valores para a vida toda.

Turmas reduzidas

Trabalhando com turmas reduzidas, os professores podem dar atenção individualizada aos estudantes, estando atentos aos progressos e dificuldades de cada um. Sempre em parceria com as famílias, podemos perceber as necessidades e singularidades de cada criança e adolescente sob os nossos cuidados.

Programa Bilíngue

Nosso colégio conta com um Programa Bilíngue em seu currículo, inserindo a Língua Inglesa no cotidiano de toda a escola de forma lúdica e contextualizada. Além de aulas de inglês 5 vezes por semana, utilizando um material muito rico com a certificação da Oxford. A Língua Inglesa encontra-se presente em todas as atividades, eventos e projetos da escola, desenvolvendo em nossos estudantes a capacidade de expressar ideias e sentimentos em uma segunda língua.

escola cristã e bilíngue

Atividades

O Colégio Colabore está comprometido com a formação integral dos indivíduos! Para isso, desenvolvemos diversas atividades e projetos que enriquecem e complementam a formação do aluno e o trabalho realizado em sala de aula. Assim, promovemos excursões a museus, sítios históricos, exposições, assim como o contato com outras entidades que estimulam o desenvolvimento e a aprendizagem.

HORÁRIO DO TURNO: De segunda à sexta-feira das 07:15h às 12h e eventuais atividades aos sábados.