marcador-de-posicion colabore.png

​Estrada Marino Nunes Vieira, 340 - Várzea das Moças, Niterói,  RJ. CEP: 24330-325.

Como podemos ajudar?

Metodologia

No Colégio Colabore priorizamos tanto o conteúdo como a formação dos alunos. Aqui os professores são incentivados e têm a liberdade de ensinarem de forma criativa e significativa em todos os níveis de ensino.

Metodologias de aprendizagem ativa como “sala de aula invertida” e atividades formativas são parte do cotidiano da escola. Seminários, aulas para estudantes mais novos e exposições de trabalhos os treinam para apresentação em público e a se colocarem de forma segura. Utilizamos um material didático que é cuidadosamente selecionado e que contempla todas as exigências governamentais, já nos adequando à nova BNCC.

A fim de verdadeiramente prepará-los para os desafios da vida, nossos estudantes contam com momentos diários de oração e reflexão, a partir do 6º ano do Ensino Fundamental, eles têm aulas de Introdução à Bíblia, para que enfrentem qualquer dificuldade com fé e princípios.

Missão

Ser excelência em ensinar e aprender com alegria, respeito e amor ao próximo. Através da preservação de valores e princípios cristãos em todas as áreas da vida humana e com o pleno envolvimento da família, formar pessoas extraordinárias que promoverão melhoria contínua na nossa sociedade e no mundo.

A Escola

• CRISTÃ: Princípios e valores são o legado mais importante que podemos deixar para os nossos filhos. Nossa escola cultiva e promove o amor e respeito ao próximo, tendo nosso fundamento nos ensinamentos bíblicos.

• BILÍNGUE: O uso diário da Língua Inglesa de forma divertida e contextualizada é a melhor forma de aprender! Nosso Programa Bilíngue conta com material didático da melhor qualidade, preparando nossos estudantes para certificações mundialmente reconhecidas.

• VERDE: Nosso espaço verde é privilegiado e nossos estudantes têm pleno contato com ele. Temos projetos contínuos de estímulo à consciência ecológica, buscando não apenas uma aprendizagem teórica, mas mudanças de hábitos que contribuem para um mundo melhor!

• ATIVA: No Colégio Colabore os estudantes são protagonistas da sua aprendizagem, aprendendo não apenas conteúdos, mas desenvolvendo sua participação, iniciativa e autonomia. Projetos e atividades que proporcionam interação e amadurecimento.

Equipe

O Colégio Colabore conta com uma equipe altamente capacitada. Além disso, promovemos constantemente a formação continuada, tanto em momentos de capacitações e palestras como através de um Programa de Cargos e Salários que privilegia a busca por estudo e mais conhecimento. Mas, acima de tudo, nossa equipe é unida e dedicada. Isso se reflete não apenas na amizade entre professores e funcionários, mas também no carinho e cuidado com que cada um se relaciona com nossos estudantes e suas famílias.

• Instagram - Cinza Círculo
  • Facebook - círculo cinza